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Manual Exercito Brasileiro Oficial

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Mensagem por Marechal_JeffersonEB Seg Out 21, 2013 9:39 pm

ÍNDICE

1. Função
2. Requísitos
3. Regras
4. Comandos
5. Patentes
6. Veículos
7. Sub-Divisões
8. Caças
9. Rondas
10. Guerras
11. Atentados
12. Sequestros
13. Treinos
14. Blitz/OP
15. FAQ

FUNÇÃO

• A função do Exército é proteger e salvar San Andreas dos terroristas (Al'Queda), com as caças, rondas, blitz's, operações ant-tráfico de terroristas, guerras, salvando reféns e ownando em combates.

REQUISITOS


Para entrar no Exército você necessita:
• Ter 250+ Horas Jogadas ou ser Nível 8+
• Ser RPG.
• Ser ativo, logar pelo menos 5 horas diárias.
• Ler este manual com atenção. (Terá uma senha oculta numa parte do manual)
• Saber Bug Desert Eagle e saber atirar no lag.
• Ter Raidcall e Microfone.

Se você tem esses requisitos acima citados, se cadastre-se na lista de espera e aguarde ser chamado.

REGRAS


• Saber TODAS as regras do servidor
• Não cometer DM/DB.
• Depois de entrar no Exército, se cadastrar no nosso Fórum. - www.exercito-bpf.forumais.com/
• Não ficar sem logar 2 dias, se tiver que ficar ausente poste no fórum do Exército.
• Nunca dar /su em terrorista, somente /su seq.
• Não ter empregos ilegais.
• Não invadir HQ's.
• Nunca ir em sequestro de gangue.
• Nunca ser Anti-RPG.
• Depois de usar os veículos da HQ, abastecer e explodir.
• Nunca pedir cargo, você será promovido no tempo certo.
• Não insultar no /d ou no /r.
• Sempre entrar em nosso Grupo no Raidcall quando for logar.
• Não floodar no /d, /r ou qualquer chat.
• Respeitar os seus superiores e obedecer suas ordens.
• Sempre bater continência para um C4+ (Tenente ou superior) em formações ou quando for requisitado.
• Não usar spray ou em combate.
• Pegar somente os carros para o seu cargo.
• Não sair da HQ sem equipar.
• Não matar em área neutra
• Sempre andar com mais de 2 membros.
• Não dar /q ou ficar AFK sem avisar.
• Manter a disciplina e ordem.
• Não usar /gov sem permissão de um superior.
• Não causar ou contribuir para ocorrência de acidentes, por imperícia, imprudência ou neglicencia.
• Assumir todo e qualquer fato resultante da atitude pessoal, jamais se valendo do anonimato para qualquer fim ou tentar esquivar-se.
• Não invadir cativeiro sozinho ou em dois.
• Nunca, jamais pegar aeronaves, helicópteros ou veículos de sub-divisões sem ser delas.
• Jamais pegar ou usar Tanque fora de guerra ou da área da guerra
• Nunca pedir contas, peça para alguem o demitir se for o caso.
• Proibido ser turista (Entrar na ORG, e no dia seguinte sair).
• Sempre ir nas formações organizadas e nunca se atrasar.
• Nunca pegar carros da HQ para uso particular ou passeio.
• Sempre fazer as atividades da ORG, a menos que o Sub ou Líder te de descanso.

FORMAÇÃO


As formações é efetuada no PA. (Porta Aviões / Local das aeronaves), e é acionada no /r por um C4+.

COMO É FEITO AS FORMAÇÕES:

• Os números representam o local que cada Cargo deve ficar.
• Os membros devem estar alinhados em fileiras.
• O veículo a ser utilizado deve ser posto em baixo do PA., perto da escada.



Regras da Formação:

• Nunca chegar atrasado.
• Nunca falar no telefone ou usar sms sem permissão.
• Nunca falar sem permissão em uma formação.
• Nunca cabular formações. Ex.: Atropelar, bater, etc.
• Sempre se apresentar adequadamente quando um oficial pedir.
• Nunca dar /q ou ficar afk na formação, se for ficar avise primeiro e depois saia da formação.
• Líderes ou comandantes de sub-divisões tem que pedir para liberar seus membros que estão em formação.
• Sempre estar totalmente equipado na formação.
• Sempre ficar com M4 na mão, na formação. (Nenhum outro tipo de arma é permitido)
• Se Posicionar de acordo com seu devido cargo.
• Não falar no /r, /d ou qualquer chat quando estiver em formação.

APRESENTAÇÃO


Membros devem se apresentar a um oficial (Tenente ou Superior) quando for pedido. Como mostra abaixo.

COMO SE APRESENTAR:


COMANDOS


• /r(adio) - Falar com os membros do Exército.
• /d(epartamento) - Falar com as outras ORG's do Governo. (ROTAM, PM, PF e Médicos)
• /su(speito) - Use quando alguem faz um crime contra você ou contra o Exército.
• /br - Use para fazer uma barreira.
• /rbr - Use para destruir a barreira ja feita.
• /dbr - Use para destruir todas as barreiras da ORG, somente C4+.
• /equipar - Usado para pegar seus equipamentos.
• /procurados - Usado para ver todos os procurados de San Andreas.
• /ficha - Ver a ficha de alguém.
• /limpar - Limpar a ficha de alguem na DP, nunca limpe fichas de alguem sem motivo.
• /m(egafone) - Mandar uma mensagem amarela, todos nas proximidades verão, nunca use indevidamente.
• /desamarrar - Desamarrar algum refem que foi sequestrado, usado em Sequestros em movimento.
• /algemar - Raramente usado, use somente quando alguém deu g no seu carro para se render.
• /imo(bilizar) - Raramente usado, use quando um civil invadiu HQ para ele ficar parado.
• /vdp(vozdepisão) - Usado quando está atrás de procurado, caso o mesmo dê /Q ou forje algo, será preso.
• /localizar - Usado para localizar alguém em determinada área. (É marcado no mapa na cor rosa)
• /guerra - Usado para começar uma guerra.
• /finalizarguerra - Usado para finalizar uma guerra, para isto devê estar em maioria.
• /revistar - Usado para revistar terroristas presos na Penitenciaria.
• /retirar - Usado para retirar drogas, materias ou licenças de Terroristas presos na Penitenciaria.
• /gov(ernamental) - Usado para mandar um aviso ou informar algo para San Andreas, somente com permissão.
• /refem salvar - Usado para salvar o refém, só use se tiver longe dos sequestradores e seguro.
• /entregar - Usado para prender alguém na penitenciaria.
• /cameraseguranca - Raramente usado, use para ver possiveis invasões de HQ. (Deve ser usado na ROTAM-LS ou Penitenciaria)
• /prender - Raramente usado, leve ele na PM ou ROTAM e prenda na Prisão Veicular.
• /pe - Abrir o portão do Exército, raramente usado ja que com a buzina dos carros da HQ pode-se abrir.
• /dp - Vários comandos policiais estão aqui. (Portões de outras ORG's Policias etc.)

REGRAS PARA COMANDOS:



PATENTES e CARGOS


• (Cargo 1) Recruta - Novato no Exército, precisa ainda confiança dos superiores, deve abastecer os carros da HQ e participar das atividades da ORG. Quando um Tenente ou superior passar bater continência. | Emprego: Mecânico
• (Cargo 2) Soldado - Já é membro fixo, deve fazer as mesmas atividades dos Recrutas e sempre ajuda-los. Quando um Tenente ou superior passar bater continência. | Emprego: Vendedor de Carros
• (Cargo 3) Cabo - Já é experiente na ORG, já pode comandar caças e rondas. Quando um Tenente ou superior passar bater continência. | Emprego: Vendedor de Carros
• (Cargo 4) Tenente - Torna-se um oficial no Exército, deverá comandar a ORG na ausencia dos Tenentes-Coronéis ou superiores, quando um Tenente-Coronel ou superior passar bater continência. | Emprego: Detetive
• (Cargo 5) Tenente Coronel - Muito experientes no Exército, comandam a ORG na ausencia dos Sub-Lideres ou Lider, ajudam os cargos mais baixos e já tem Sniper e Granada, deve ser respeitado por todos, quando um Coronel ou General passar bater continência. | Emprego: Detetive
• (Cargo 555/444) Sublíderes (Chamados de Coronel) - Já mostraram a confiança do Líder para ser Sub-Lider, são os braços direitos do mesmo, comandam na ausencia dele e podem punir qualquer membro, convidar e demitir. Quando General passar bater continência. | Emprego: Livre (exceto ilegais)
• (Cargo 6) General - É o cargo mais alto no Exército, faz tudo o que é possível pro melhor da org, demitir, convidar, rebaixar ou promover. Deve ser respeitado por todos.
Senha para o teste: agente.tamo.teste

EQUIPAMENTOS


• Spray - Raramente usado, utilize-o apenas para conter um civil desarmado que está procurado pelo Exército.
• Knife - É uma faca de combate do estilo Rambo. Pode ser mortal e silenciosa com apenas uma facada pelas costas em terroristas. (Todos cargos)
• Desert Eagle - Pistola que gera grande poder de fogo e precisão. Sabendo buga-la pode ser essencial no combate. (Todos cargos)
• MP5 - Sub-metralhadora de fogo rápido. Precisa para finalização de um combate. (Todos cargos)
• M4 - Ótimo fuzil com bom poder de fogo e precisão. Perfeita para abatimento de veículos, e para furar pneus. (Todos cargos)
• Shotgun - O Exército não possui este equipamento, porém é muito usado por nós em treinos e sequestros. Tira pouco dano, mas seu tiro pode ser eficaz em combates de média distância. (Compre-a em uma Loja de Armas)
• Rifle - Arma com alcance desfavorecido, recarga muito lenta, porém essencial para finalização. (Apenas C3 e C4)
• Sniper - Arma de alta precisão com mira telescópica,tem o tiro mais eficiente do game. Podendo matar com apenas 2 tiros certeiros. (Apenas C5+)
• Granada - Lance e corra! Com este equipamento você pode liquidar o terrorista. Perfeito para combates em desvantagem. (Apenas C5+)
• Rastreador - Use para perseguir um terrorista ou procurado pelo exército. Atingido-o com 1 tiro, você o rastreia por 5 minutos. (Detetives usando /rastreador e /rerastreador)
• Paraquedas - Equipamento essencial para a G.T.R. em sequestros. Com ele é possível fazer várias táticas. (Pegue-o em entrando em um helicóptero policial)
• Escudo - Não tem função nenhuma, porém é muito utilizado em treinos, para diferenciação de equipes etc. (Todos membros usando /escudo)
• Barreira - Utilizado apenas em Blitz e Operações do Exército. Perfeito para barrar veículos. (Todos cargos usando /br, /rbr e /dbr)

VEÍCULOS


• Patriot - Principal veículo, pode ser usado por todos os cargos, é usado em todas as atividades da ORG.
• Viatura - Mais rapído que o patriot, pode ser usado por um C3+.
• Sanchez - É a moto do Exército, usada em apoio a caças e rondas ou sequestros, nunca usar em Guerras, somente para C3+.
• PCJ-900 - Veículo da PF em sequestros. Ótimo para desamarrar o refém, pegue apenas com permissão da org.
• Hydra - É a aeronave mais potente do Exército, usado somente por FAB.
• Hunter - Helicóptero usado para abater o chão e outras aeronaves em guerras, somente para FAB.
• Rhino - Tanque do Exército, utilizado para abate terrestre em guerras, somente Líder/Sublíderes e C5 com autorização pegam.
• Cargo Bob - Helicóptero muito pesado, usado para transporte pessoal, e testes. um com permissão de um C4+.
• Maverick - Helicóptero da PM/PF/ROTAM utilizado para sequestros, usar com permissao da ORG que pertencente, somente GTR pode usar.
• Barracks - Usado para transporte coletivo, todos podem usar com permissão de um C5+.
• Predator - Usado por um C3+ para abates marítimos ou apoio em sequestros.

SUB-DIVISÕES


O Exército tem as seguintes sub-divisões:
• F.A.B. (Força Aérea Brasileira) - É a sub-divisão que tem como função abates aéreos, reconhecimento de cativeiro e apoio em guerras.


• G.T.R. (Grupo Tatíco em Resgate) - É a sub-divisão que tem como função evitar sequestro de terroristas e salvar os reféns. Sempre com táticas aéreas.


• A.D.E. (Atiradores De Elite) - É a sub-divisão especializada em Rifle e Sniper, dá apoio em caças, guerras, e para a G.T.R. em sequestros.



CAÇA


• É a principal atividade do Exército, é bem simples, o detetive nível 5 leva +3 consigo, procura um ID de um GI/FARC e vai mata-lo, assim mantendo San Andreas segura e evitando possíveis sequestros.

RONDA


• Raramente feita, é somente feita quando todos que estejam no carro não sejam detetives nível 5, é diferente da caça mas é parecido, sair rondando as ruas de San Andreas, vasculhando pontos de tráficos com base nas denúncias de players a procura de terroristas. E quando vir algum ir atrás dele.

GUERRA


• É a principal luta entre Exército, FARC e GI. Deve ser criada apenas por C5+ com permissão superior e somente quando tem 15 ou mais membros online, somente pode ser criada em locais desérticos, longe das metrópoles (Ex: Hidrelétrica, Indústria LV, Pedreira etc.). Após 2 horas de guerra, caso perceba que está em maioria na mesma peça permissão e dê /finalizarguerra.
É permitido o uso de Tanque, Hydras e Hunters, obviamente que apenas cargos e subdivisões autorizadas podem pega-los. Veja algumas regras importantes disto aqui.

PLANTÃO


• É uma atividade muito importante para resposta rápida em sequestros. Pode ser iniciado por um C4+, basta ficar com veículos rápidos em pontos estratégicos de San Andreas aguardando terroristas passarem com o refém, para então resgata-lo.

SEQUESTRO


• Caso GI/FARC sequestre, o Exército deverá a todo custo tentar salvar o refém. Quando vir o /sequestrar, você procura o refém, em seguida invade o cativeiro sincronizado e com a tática combinada, tentando proteger o refém, quando ele der G no carro/heli planeje uma fuga, caso algum terrorista tiver vindo atrás de você, chame um helicóptero para pegar o refém. Se o sequestro for em movimento, use /desamarrar e mande ele pular quando for desamarrado e dar G no seu carro/heli, sequestros por meio aéreo somente G.T.R., restantes membros poderão dar auxílio terrestre, quando salvar o refém mande um /gov anunciando a salvação.

TREINOS


• Treinos poderão ser organizados por C5+, é importante para treinar e especializar os membros sobre algo. (ex: Salvar refém, treinar o bug eagle, aprender a atirar no lag, treinos de x1 e TDM etc), são essenciais para ensinar membros novatos. Cada sub-divisão tem seus treinos próprios.


BLITZ


• Blitz ou Operações são iniciadas por C5+ e somente em casos estremos, como tráfico terrorista ou para bloquear pedágios, ruas etc. Exemplos de locais onde pode ser iniciado Blitz é no Tunel LS/SF, Pedagio LS/SF, Pedágio LS/LV Cruzamento, Ponte do Puteiro etc, o caso de Operações é somente quando tiver tendo tráfico de terroristas, se for tráfico de civis somente a ROTAM/PM/PF pode criar OP.


FAQ


Aqui um FAQ (Perguntas Frequentes) caso surja alguma duvida:

• Que /su podemos usar?
R: Pode-se usar /su em quem Invade a HQ, desrespeita o Exército, te agrediu, te atirou com uma bala e ainda o /su fuga se ele fugiu, mas CLARO, o unico /su que vocês podem dar em TERRORISTA é o /su Seq em sequestro somente.

• Os terroristas criaram uma guerra e está tendo uma caça ou sequestro, o que fazer?
R: Se você estiver num sequestro vá no sequestro primeiro e depois na guerra, no caso de caças cancele e vá na guerra.

• Difamaram o Exército no /d ou no /v, o que fazer?
R: Ignore támbem, não revide em nada, pois A Inveja é a arma dos Incompetentes.

• Chamaram para ir formação e você estava fazendo algo importante, o que fazer?
R: Se você estava em algo urgente mesmo diga para o responsavel da formação que não poderá ir, mas se for algo simples pare o que está fazendo e vá formação.

• Está tendo um sequestro de terrorista e não tem pelo menos 3 membros online para ir no mesmo, o que fazer?
R: Peça no /D para a ROTAM ir no sequestro.

• Como me ingresso em um sub-divisão do Exército?
R: Para ingressar em uma de nossas sub-divisões é necessário ler o manual delas em nosso fórum do Exército, onde lá estará a lista de teste de cada uma delas... ou então fale com o lider ou sublider da subdivisão que deseja entrar.

• Me denúnciaram por uma coisa que não sabia... que tinha minhas dúvidas. E agora, faço o que?
R: Avise um dos Coroneis ou até mesmo o General, urgentemente de tal denúncia e explique o ocorrido, dessa maneira você evita de ser punido. Nunca tente se passar no anonimato! Também procure resolver in-game com o denunciante.

• Como faço para ser promovido rápido?
R: A promoção é devido ao merecimento, observado pelos Tenentes-Coroneis, Coroneis e pelo General. Procure sempre ser um bom Soldado do Exército, cumpra as metas e seu deveres, se esforçando o máximo, ajudando, tomando atitudes, sendo ativo, se previnindo de denúncias e brigas. Sempre peça opiniões de superiores para avaliarem seu trabalho. Dessa maneira você terá grandes chances de ser promovido!

|| Exército® - Braço forte, mão amiga! ||

Marechal_JeffersonEB

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Data de inscrição : 21/10/2013

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